No masculino, o segundo lugar do MEO Empresas Corporate Padel League foi conquistado pela Sociedade do Golfe da Quinta do Lago (apurada na região Algarve) e, no feminino, pela empresa Sistema McDonald’s Portugal (apurada na região Lisboa). Ambas receberam medalhas de prata que refletiram o seu talento e persistência, mas também prémios pela mão da MEO Empresas como naming sponsor e do Negócios, Lusíadas Saúde e Mimosa Proteína como official sponsors.
Já os vencedores da medalha de bronze foram duas equipas apuradas das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, respetivamente: na categoria masculina, a empresa Future Procedure e, na categoria feminina, a empresa SAS Madeira. Um terceiro lugar merecido, que celebra o esforço e a dedicação destas equipas, destacando-se entre numerosos participantes de alto calibre de todo o país.
A equipa da Future Procedure, dos Açores, a receber a medalha de bronze entregue por Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.
Após a determinação dos resultados finais, Lisboa voltou a destacar-se como a região com o maior número de medalhas conquistadas — à semelhança do ano passado. Nesta segunda edição, tanto os Açores como a Madeira conseguiram pela primeira vez um lugar no pódio, ao passo que as equipas do Centro e Porto voltaram para casa de mãos a abanar, depois de terem conquistado medalhas em 2023. De facto, as regiões autónomas registaram um crescimento significativo de inscrições este ano, que rapidamente se traduziu em duas posições de destaque.
O sistema de competição, tanto na fase regional como na fase nacional, foi realizado por grupos seguido de um quadro de eliminação direta entre as equipas mais bem classificadas de cada grupo. Os quadros de eliminação direta foram determinados através de sorteio.
Uma entrega de prémios de sucesso
A cerimónia de premiação do MEO Empresas Corporate Padel League 2024 foi um evento marcante que celebrou o talento e a dedicação das melhores equipas de padel do circuito empresarial. O evento realizado no dia 14 de abril no recinto do Padel Factory, em Agualva-Cacém, reconheceu o espírito competitivo dos atletas e também serviu como uma excelente plataforma para estabelecer parcerias entre as empresas participantes.
Além das medalhas, os vencedores da segunda edição da primeira liga portuguesa de padel entre empresas homologada pela Federação Portuguesa de Padel receberam raquetes profissionais de padel, estadias em hotéis de topo, check-ups de saúde, produtos de merchandising exclusivos e uma cobiçada assinatura anual Plus Premium do Jornal de Negócios.
A entrega de prémios aos grandes vencedores contou com a presença especial de Jean Paul Lares, vice-presidente da Federação Portuguesa de Padel, de João Epifânio, CMO da Altice Portugal, e de Luís Ferreira, diretor-geral da Medialivre, que aplaudiram os campeões nacionais MEO Empresas Corporate Padel League 2024.
“Esta edição excedeu as expectativas. Tivemos várias equipas a concorrer que demonstraram grande competitividade e espírito de equipa ao longo das diversas etapas do torneio”, adiantou Luís Ferreira, diretor-geral da Medialivre. A cobertura do evento ficou a cargo do Jornal de Negócios que, como promotor da iniciativa, esteve presente em todas as etapas de apuramento e prova final. “O Jornal de Negócios está muito satisfeito com o sucesso contínuo deste projeto e estamos comprometidos em manter e expandir esta iniciativa, reforçando o seu sucesso ano após ano”, frisou Luís Ferreira.
PADEL É UM SUCESSO NO MUNDO EMPRESARIAL
Conhecido por fomentar o espírito de equipa e proporcionar momentos de adrenalina, o padel tem ganho cada vez mais popularidade nos colaboradores de diferentes empresas de todo o mundo e Portugal não é exceção. Além dos 250 mil praticantes, estima-se que existam cerca de 1.017 campos divididos por 306 clubes no país. “O padel está a ter um crescimento constante, de uma dimensão absolutamente extraordinária”, avançou Jean Paul Lares, vice-presidente da Federação Portuguesa de Padel. “Durante o ano de 2022, 400 mil utilizadores individuais alugaram um campo de padel em Portugal”, rematou. Os dados avançados pela Federação Portuguesa de Padel provam que esta éuma das modalidades mais populares com um aumento significativo no número de clubes, federados e praticantes regulares nos últimos anos. “A verdade é que o padel é reconhecido por ser gratificante desde o início da prática uma vez que tem uma curva de aprendizagem muito rápida”, reconheceu o vice-presidente da Federação Portuguesa de Padel. “Simultaneamente, o padel proporciona um ambiente de competição e convívio para todas as faixas etárias, todos os níveis de condição física e todos os níveis de capacidade técnica”, expressou. Graças a esta experiência gratificante, criou-se uma enorme comunidade coesa em torno da modalidade que, consequentemente, tem impulsionado cada vez mais o envolvimento de empresas e colaboradores..
“Mimosa Proteína fundamental em promover nutrição adequada”
Maria José Patrício, gestora de relações públicas e eventos da Mimosa, marcou presença na entrega de prémios da segunda edição do MEO Empresas Corporate Padel League. Nesta breve entrevista, a representante da marca relembra que a verdadeira vitória vai muito além dos troféus.
Qual foi o papel da Mimosa Proteína como official sponsor neste tipo de atividades desportivas?
Como patrocinador oficial, a Mimosa Proteína teve um papel fundamental em promover uma nutrição adequada e eficaz no contexto desportivo. O nosso envolvimento ajudou a destacar a importância da reposição de nutrientes após o exercício, e conseguimos demonstrar na prática como os nossos produtos podem ser integrados a um estilo de vida ativo e saudável.
Maria José Patrício, gestora de relações públicas e eventos da Mimosa, com João Epifânio, Luís Ferreira, Vasco Antunes Pereira e Francisco Leite.
Considera essencial a participação das empresas portuguesas no MEO Empresas Corporate Padel League?
Certamente. Esta experiência contribui para a formação de uma cultura corporativa mais coesa e fortalece valores como o respeito e o fair play. Através da participação de uma equipa da Mimosa, percebi que os humanos são os únicos que se alimentam de vitórias, mas mais do que isso, são os únicos que se alimentam de superação. Todas as equipas que participaram neste torneio acabaram por sair vitoriosas.
A Mimosa gostaria de se associar a mais iniciativas como esta no futuro?
Sem dúvida nenhuma. Este evento foi uma oportunidade de aprendizagem e de demonstração dos valores que a nossa marca defende, como a promoção de um estilo de vida saudável. Estamos abertos a futuras parcerias que se alinhem com os nossos princípios e ajudem a sustentar a relevância dos nossos produtos no quotidiano das pessoas