Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Imagem de Abertura

Campeonato Nacional de Empresas

O sucesso define-se em campo

192 equipas • 6 regiões • 1 finalíssima • 1 empresa vencedora

Quase mil participantes numa 1ª edição de sucesso
Cobertura

Quase mil participantes numa 1ª edição de sucesso

Depois de 864 jogos e um milhar de participantes, a Nestlé Portugal e o Hotel da Baixa foram eleitas as primeiras empresas campeãs nacionais de padel no feminino e no masculino, na 1.ª edição, em 2023.


Publicado a 08 de Fevereiro de 2024 às 10:51

Em 2023, a primeira Corporate Padel League decorreu de janeiro a março e reuniu 192 equipas do território continental e ilhas. Um total de 24 empresas apuradas nas provas regionais de Aveiro, Açores, Lisboa, Algarve, Porto e Madeira rumaram à fase nacional e entraram em campo para lutar pela medalha de ouro. Nestlé Portugal, no feminino, e Hotel da Baixa, no masculino, foram as campeãs.
A sensação de conquistar o título de primeira empresa campeã nacional de padel é fantástica”, confessa Francisco Bordalo, capitão de equipa e CEO do Hotel da Baixa. “Jogo padel há mais de dez anos e já participei em muitos torneios, mas o nível competitivo do Corporate Padel League foi uma surpresa.” Patrícia Relvas, capitã de equipa da Nestlé Portugal, partilha da mesma opinião: “Este tipo de iniciativas fomenta o espírito de equipa entre colegas e permite à própria empresa dar o exemplo de que a saúde também é importante para atingirmos o chamado work life balance.”

Uma liga de padel by Negócios

A cobertura da 2.ª edição do evento voltará a ficar a cargo do Jornal de Negócios, que marcará presença em todas as etapas regionais e nacionais. “A primeira edição correu muito bem e faz todo o sentido que a Medialivre e o Negócios se associem novamente a esta iniciativa”, afirma Luís Santana, CEO da Medialivre, na conferência de imprensa. “Atualmente, existem 250 mil praticantes, um número muito significativo de pessoas que gostam de praticar esta modalidade e, por isso, vamos fazer o nosso trabalho para que o evento ganhe mais notoriedade e se torne um marco do padel em Portugal”, acrescenta Luís Santana. “A cobertura mediática da competição é essencial para aumentar a visibilidade da modalidade”, relembra Ricardo Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel.

As inscrições já estão abertas

Pronto para vestir a camisola da sua empresa? O campeonato será disputado entre equipas masculinas e equipas femininas, com o mínimo de seis e o máximo de dez atletas. As equipas não podem ser mistas e cada uma terá um capitão, a pessoa responsável pela representação dos jogadores, gestão dos elementos da equipa e definição do alinhamento dos pares. A competição será sempre formada em grupos de quatro equipas, por isso cada equipa terá no mínimo três encontros, o que resulta no mínimo de nove jogos.

Candidate individualmente cada equipa em meocorporatepadelleague.negocios.pt com os dados da empresa, contacto do capitão, região onde pretende participar e género dos membros da equipa. Cada empresa poderá inscrever várias equipas na prova e em diferentes regiões. Será posteriormente contactado para formalizar o restante processo e realizar o pagamento da inscrição no valor de 500€ + IVA, por equipa sete dias antes da realização da respetiva etapa.

As inscrições das equipas decorrem até sete dias antes da realização da respetiva etapa. Uma vez inscrita a empresa, é da responsabilidade do capitão adicionar os seus jogadores à prova, no site ou na aplicação do Corporate Padel League até uma semana antes. Cada equipa tem de ter no mínimo um funcionário da empresa representada e os elementos de uma equipa não podem jogar por outras equipas, mesmo que sejam da mesma empresa.

O número de vagas máximo por região é limitado, sendo que este limite varia de região para região, consoante o número de campos e dias de prova disponíveis para a realização desta. Apresse-se porque se o número de equipas for superior ao limite estabelecido de cada região, os critérios aplicados para determinar a candidatura admitida na prova começam pela data e hora de inscrição, seguido da data e hora de pagamento do valor da inscrição.

Este evento tem o patrocínio da MEO Empresas como naming sponsor e do Negócios, Lusíadas e Mimosa Proteína como official sponsors, bem como o apoio dos Hotéis Vila Galé. A agência Sumo é o parceiro responsável pela comunicação da iniciativa e as marcas Carlsberg, Nicola Café, Cork Padel, Fisiogaspar, Copigés, Fiuza, Tie Player, Stampers Publicidade e Grupo Bensaude são os parceiros oficiais. Para mais informações, consulte o regulamento no site oficial da competição.


Regressar à Página Inicial

Naming Sponsor

Official Sponsors

 

 

Communication Partner

Social Responsability

Institutional Partner

Organization

Official Partners